Meus blogs

  • Panqueca americana doce - 2 xícara de farinha de trigo 2 xícara de leite 1/2 xícara de açúcar 1 colher de fermento em pó 1 colher de café de essencia de baunilha 1 ovo Misture tudo...
  • Bolsa de mão - Tecido de pano - algodão - e tecidos de fibras naturais levam de 04 a 06 MESES, para se destruir completamente. Ou seja menos de um ano. Já tecidos sintétic...
  • CONTROLE DE PRAGAS - Cuidar das plantas dos vasos ou jardim faz toda a diferença. As pragas, se não forem combatidas a tempo, podem se espalhar e afetar outras plantas. É f...

Seguidores

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Utilização correta das cores.


Através da utilização correta das cores, você poderá harmonizar os ambientes de modo a fazer de seu dia-a-dia mais calmo, mais prospero, mais saudável.

Abaixo uma pequena mostra das cores mais utilizadas dentro da filosofia chinesa.

Quarto de Crianças:As cores mais indicadas são verde claríssimo, azul claro e rosa pastel. O verde é considerado uma cor de equilíbrio e saúde. O azul traz serenidade, pode acalmar crianças agitadas e diminui a insônia. O rosa representa o amor, estimula emoções positivas.

Quarto de Casal: Neste caso também pode ser usado os tons de verde claros, que é a cor do equilíbrio e da saúde. Tons de rosa suave (amor e romantismo) para que o casal sinta prazer em permanecer juntos neste ambiente. Lembre-se que laranja e vermelho em excesso provocam irritação e nervosismo.

Cozinha: O verde poderá estar presente em qualquer ambiente, pelo que emana sua vibração. Tons de vermelho na cozinha ajudam a aguçar o apetite.

Sala de Estar ou TV: Tons de verde suave e também cores aconchegantes como os tons de café-com-leite e marrom podem ser usados. Mas nunca o azul, pois acalma demais e a sala é um lugar onde você receberá amigos e não poderá sentir-se relaxado demais. Tons de amarelo e laranja também são bons.

Casa de Banho/Lavabos: As cores indicadas para banheiros são o verde e o azul por representarem a água. Quando tratamos de um lavabo, caso a pessoa não queira usar essas cores, o que pode ser feito é usar a cor de acordo com a decoração da casa.

Hall de Entrada: Da mesma forma que no lavabo, o ideal é adequar a cor à decoração. O importante é que esteja sempre muito bem iluminado e limpo.

Sala de Jantar: Na sala de jantar podemos trabalhar com cores quentes como o amarelo, laranja e vermelho (cores excitantes), pois neste ambiente as pessoas se reúnem para momentos de alegria, uma boa conversa enquanto saboreiam uma excelente refeição.

Escritório: O amarelo é a cor mais indicada para esta área, já que ela activa a inteligência e a sabedoria, estimula o raciocínio e o trabalho intelectual, e ainda aumenta a capacidade de concentração.

Abaixo algumas cores relacionadas aos baguás, que poderão ser utilizadas para harmonização da área a ser ativada.

Trabalho - Preto
Influenciada pela simbologia do elemento água que rege este guá. Cor encontrada nas profundezas de mares e rios.

Espiritualidade - Azul
Relacionada ao céu que acalma e relaxa, condições que necessitamos para chegar a uma verdadeira busca interior.

Família - Verde
É considerada pelos chineses como a cor para representar o despontar da vida.

Prosperidade - Púrpura
Esta cor só era obtida na antiguidade através de pigmentos caros e muito raros, por isso relaciona-se o roxo ao sentido de riqueza e abundância.

Sucesso - Vermelho
Este guá é regido pelo elemento fogo. Considerando que a luz clareia a escuridão, essa cor foi associada a valores elevados, reputação e brilho.

Relacionamento - Rosa
A cor rosa simboliza a qualidade das relações amorosas, acalma e tranqüiliza sem a frieza do azul (cor que tem as mesmas características).

Criatividade - Branco
Representa o vazio, que está receptivo a novas idéias e a planejamentos para o futuro.

Amigos - Cinza
A mistura do branco (cor do guá anterior - criatividade) e do preto (cor do guá posterior - trabalho) obtemos o cinza e representa o início da noite.